MoedAqui Perto – solução que resolve a falta de moedas no varejo com rápido retorno sobre o investimento

O MoedAqui Perto é, comprovadamente, a solução definitiva para acabar com a falta de moedas em estabelecimentos comerciais. Mas como viabilizar a aquisição ou locação do equipamento, sem aumentar o custo fixo da loja?

Como as operações entre as diversas redes de varejo são um pouco diferentes entre si, seja por tipo de processo utilizado, pelo público atendido ou até mesmo pela localização física da loja em cada cidade, o varejista deve identificar qual tipo de cálculo é mais adequado ao seu perfil para medir a viabilidade financeira do equipamento e resolver, definitivamente, a falta de moedas em suas lojas.

Após demonstrações feitas em reuniões, feiras e congressos, com pilotos de prova de conceito realizadas em campo, além das implantações através de vendas e locações, mapeamos três tipos diferentes de medição de como o MoedAqui Perto pode ser implementado nas lojas, apresentando um retorno sobre o investimento muito rápido ou até mesmo já no instante da aquisição:

  1. Redução de Custos Operacionais Interno

Existem situações onde a loja, naturalmente, já arrecada muitas moedas de seus clientes, realizando esse processo no caixa central ou no checkout do estabelecimento.

Em ambos os casos, esse procedimento exige a alocação de recursos humanos da loja para que se faça a separação, conferência e contagem das moedas. Se o processo for feito no checkout ainda pode impactar no aumento de filas daquele PDV onde está sendo realizado o procedimento.

Neste cenário, o cálculo do retorno sobre o investimento pode ser feito através do custo das horas dos funcionários alocados separando e contando moedas, frente ao custo mensal do MoedAqui Perto.

Após o levantamento de horas, os funcionários envolvidos em contagem de moedas podem ser alocados para atividades mais nobres e relevantes, como ajudar os clientes nas compras, aumentando o faturamento daquela loja.  

  1. Redução de Custos Operacionais Externos

Em situações em que a loja não é autossuficiente para abastecimento de moedas, é contratado, geralmente, junto às transportadoras de valores o serviço de entrega de moedas.

Neste caso, o custo deste transporte de moedas pode ser confrontado com o custo mensal do equipamento MoedAqui Perto.

  1. Venda de Publicidade no MoedAqui Perto

Atualmente grandes empresas fornecedoras do varejo têm como estratégia a exposição de suas marcas próximo ao público consumidor. É possível observar publicidade sendo comercializada dentro de supermercados em carrinhos, cestos, balcões, refrigeradores, portas de acesso, estacionamento, etc.

Em cada uma das laterais do gabinete do MoedAqui Perto, (modelo TDM-3100 em diante) há um espaço disponível para publicidade de 93cm x 86cm, que pode ser comercializado para um ou mais fornecedores.

Acima do monitor touchscreen também pode ser inserido outro material publicitário, onde neste caso, há um destaque, pois estará frontalmente disponível a todos os frequentadores da loja.

Existe, ainda, a possibilidade de transmitir vídeos no monitor, seja enquanto o equipamento não está sendo utilizado ou mesmo quando esteja em funcionamento por um cliente usuário depositando suas moedas.

Em resumo, o MoedAqui Perto permite publicidade em suas laterais, na sua parte frontal, além de vídeos em seu monitor.

Outra vantagem é que os anunciantes do MoedAqui Perto podem oferecer descontos nos produtos de sua marca aos depositantes de moedas, bem como fornecer brindes promocionais ou amostras de novidades. O anunciante, neste caso, além de promover sua marca, ajuda a resolver a falta de moedas do varejista e aumenta a venda de seus produtos.

Com este cenário, o varejo resolve o problema da falta de moedas e ainda pode faturar com venda de publicidade sobre o móvel e monitor do MoedAqui Perto.

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1267 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:58 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:58 [post_content] => [post_title] => MoedAqui Perto [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => moedaqui [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2022-03-28 09:20:22 [post_modified_gmt] => 2022-03-28 12:20:22 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1267 [menu_order] => 15 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados

MoedAqui Perto
MoedAqui Perto

Depositário de Moedas