Banco do Brasil moderniza autoatendimento com ATMs Recicladores deCédulas.
TMRs – Cash Recycling: maiordisponibilidade, conveniência e eficiência.
O Banco do Brasil vem realizando um avanço significativo no processo de automação bancária da sua rede de agências através da implementação de novos terminais de autoatendimento. Um dos modelos escolhido foram os terminais recicladores de cédulas (Cash Recycling) fabricados pela Perto.
Os TMRs – Terminais Recicladores de Cédulas da Perto são equipamentos automatizados que reutilizam as cédulas recebidas para novos saques. Essa capacidade de reaproveitar o dinheiro depositado diretamente nos saques e novos depósitos reduz drasticamente a necessidade de reabastecimento manual dos terminais. Isso resulta em menor taxa de inatividade e maior disponibilidade para os clientes, proporcionando um atendimento contínuo e eficiente, mesmo fora do horário de expediente bancário. Dessa forma, há um aumento na conveniência e uma melhora na experiência do cliente.
Além disso, esses recicladores estão equipados com sistemas avançados de autenticação e validação de cédulas, garantindo maior segurança nas transações e mitigando riscos de fraudes, já que as cédulas ficam protegidas dentro do terminal. A tecnologia integrada permite o rastreamento preciso das cédulas, aumentando a transparência e Banco do Brasil moderniza autoatendimento com ATMs Recicladores de Cédulas. a confiança nas operações realizadas.
Entre as características dos ATMs fabricados pela Perto, destacam-se o teclado criptográfico EPP com certificação PCI, que oferece proteção extra contra-ataques de segurança, e o sistema de entintamento ativo de cédulas, que é acionado em caso de tentativa de ataques. Os terminais também são equipados com leitor de cartões com certificação EMV, garantindo conformidade com padrões internacionais de segurança, além de leitor de códigos 1D e 2D para maior versatilidade. Opcionalmente, os ATMs podem ser equipados com scanner e dispensador de cheques, ampliando ainda mais suas funcionalidades.
Com mais de três décadas de expertise no desenvolvimento de soluções para autoatendimento bancário, a Perto continua a investir em tecnologia e inovação para oferecer uma experiência cada vez mais ágil, segura e sustentável aos seus clientes. A implementação dos novos ATMs recicladores pelo Banco do Brasil revela-se uma valiosa ferramenta para melhorar a eficiência, segurança e conveniência nas operações bancárias. Ela também reforça o compromisso da instituição com a excelência no atendimento e a confiança de seus clientes, ao mesmo tempo em que promove práticas operacionais mais eficientes e ambientalmente responsáveis.

Os terminais recicladores de cédulas também oferecem outros benefícios, como:
Redução de Custos Operacionais: A diminuição da necessidade de transporte frequente de valores e reposições de cédulas, pois o dinheiro depositado pelos clientes pode ser reutilizado nos saques. Isso reduz os custos com carros-fortes e logística.
Eficiência Operacional: A maior automação das atividades permite que os funcionários se concentrem em tarefas de maior valor, como atendimento ao cliente ou venda de produtos bancários.
Precisão no Controle de Numerário: O terminal realiza a contagem precisa e automática das cédulas, evitando erros de contagem e conferência, o que aumenta a confiabilidade do serviço.
Sustentabilidade: Os depósitos em cédulas são realizados diretamente no módulo reciclador, evitando o uso de envelopes de papel, que posteriormente seriam descartados.