Como aumentar a disponibilidade de funcionamento para o seu cliente escolhendo a impressora certa para o seu Self-Checkout.

Ao fazer compras e pagar os produtos em um caixa convencional, você recebe a nota fiscal comprovando a aquisição dos mesmos. Em um terminal de autoatendimento, isso não é diferente: todas as compras realizadas no Self-Checkout precisam ser seguidas da impressão da Nota Fiscal Eletrônica ao cliente.

Por isso, todos os Self-Checkouts são equipados com uma impressora térmica não fiscal.

Em alguns estados, como Santa Catarina, por exemplo, é obrigatória a utilização de Impressoras Térmicas Blindadas, semelhantes às Impressoras Fiscais utilizadas antigamente.

Fora de Santa Catarina, muitos varejistas costumam utilizar Impressoras Não Fiscais, as mesmas que são utilizadas no PDV tradicional.

Você já parou pra pensar no impacto que a impressora pode fazer no seu autoatendimento?

Obviamente, todas as impressoras são abastecidas com papel e, quando ele acaba, precisa ser substituído. Essa substituição é feita por um funcionário, que realiza a substituição durante as atividades na loja. Por isso, quanto mais autonomia de papel a impressora tiver, menos trocas acontecem e mais tempo o funcionário está disponível para atender o cliente.

Os modelos mais comuns nos self-checkouts são as versões para impressão de NFC-e. Boa parte dessas impressoras suporta bobinas de até 3 polegadas, mas algumas possuem compartimento maior e aceitam bobinas com até 4 polegadas de diâmetro. Essa diferença representa 62% a mais de papel. Com mais papel, diminuem as paradas para trocas e aumenta a performance no atendimento da loja.

Para calcular a evolução na autonomia que o tamanho da bobina proporciona, façamos a conta:

  • Bobinas de 3 polegadas têm 80 metros de papel.
  • As de 4 polegadas, têm 130 metros.
  • Considerando um cupom fiscal com 20 cm de tamanho, o aumento da autonomia sobe de 400 para 650 atendimentos.
  • Um total de 250 consumidores a mais!

Usar bobinas maiores também impacta no preço de aquisição do papel. As bobinas são fabricadas com um tubete, que tem o custo rateado pela metragem do papel. Assim, em bobinas maiores, o custo do tubete é mais diluído e se torna mais vantajoso.

A autonomia ao armazenamento, uma opção “gigante” entre as impressoras self- checkout.

Existem ainda terminais de autoatendimento mais estruturados com impressoras não fiscais que aceitam bobinas de até 7 polegadas de diâmetro. Esta versão representa 365 metros de papel, o que equivale a 1825 cupons de 20 cm.

Além da enorme autonomia, as impressoras são equipadas com o Presenter, um recurso que represa o papel, evitando que seja puxado pelo cliente até que a impressão esteja finalizada. Esses “puxões” prejudicam a autonomia e comprometem o funcionamento do equipamento.

Outra grande vantagem de utilizar uma bobina de 7 polegadas está no armazenamento. Isso porque, para atender a mesma demanda de papel, menos bobinas precisam ser guardadas no almoxarifado, economizando espaço pode ser utilizado para armazenagem de produtos e gerar vendas.

Qual é o tipo de impressora ideal para o seu sistema Self-Checkout?

A Perto ajuda você a analisar cada opção e indica a escolha mais adequada para reduzir a interrupção de operações, aumentar a disponibilidade para seus clientes e potencializar o sucesso do seu negócio.

 

FALE AGORA COM A PERTO.

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1259 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:10:58 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:10:58 [post_content] => [post_title] => Self-Checkout [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => self-checkout [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-09-16 13:39:53 [post_modified_gmt] => 2021-09-16 16:39:53 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1259 [menu_order] => 2 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados

Self-Checkout
Self-Checkout

Terminal de Autoatendimento