Um dos maiores e mais complexos estacionamentos do RS agora é operado com a tecnologia Perto

A Safe Park escolheu a tecnologia da Perto para administrar o estacionamento no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

A plataforma adotada foi o controle de acesso automatizado que permite o controle total do pátio. A plataforma Perto inclui relatórios de informações gerenciais e operacionais, monitoramento remoto dos procedimentos, leitores de placas e de radiofrequência (RFID), além de equipamentos de autoatendimento para pagamentos dos acessos.

Com atendimento de seis milhões de veículos por ano, a rede implantou a solução no acesso onde passam cerca de 15 mil carros por mês, sem considerar eventos. Quando somadas as atrações, o número chega próximo de 70 mil veículos. Entre as melhorias apontadas pela Safe Park estão a redução de custos, especialmente na manutenção de equipamentos, agilidade no trânsito, facilidade operacional, aspectos visuais dos acessos e a satisfação dos usuários – colaboradores da FIERGS, visitantes e participantes de eventos.

Além do estacionamento da FIERGS, a Safe Park pretende levar a tecnologia Perto para todas as suas unidades. Segundo a empresa, o que a motivou foi a junção de fatores, como tradição e confiabilidade da marca Perto, o processo de pesquisa e desenvolvimento e, principalmente, o resultado final: uma linha de produtos com design e desempenho de última geração e que atende plenamente as necessidades de negócio.