Perto lança Self-Checkout para aplicações em Atacados e Atacarejos
Ao longo dos últimos anos, a Perto entregou milhares de terminais de autoatendimento com diversas configurações e personalizações para clientes de diversos mercados e segmentos.
Para os terminais self-checkouts não poderia ser diferente, onde as principais redes de supermercados do Brasil escolheram pela Perto, contando com a integração do equipamento com o software das grandes empresas que desenvolvem a solução de frente de caixa ao mercado.
Em 2021, a Perto identificou que as redes de Atacados e Atacarejos precisavam de uma solução mais adequada as características de suas embalagens, com um móvel com dispositivo de conferência de peso com dimensões suficientes para acomodar os produtos adquiridos por seus clientes.
Então, a Perto desenvolveu o balcão reservado para acomodar os produtos já registrados com dimensões desenvolvidas especialmente para itens comercializados em Atacados e Atacarejos. O balcão conta com largura de 755mm e comprimento de 860mm, o que praticamente dobra a área útil dos balcões utilizados em supermercados.
A experiência de uso neste tipo de varejo foi surpreendente, pois haviam vários desafios a serem superados, como por exemplo com o dispositivo de conferência de peso, que funciona como uma verificação do que está sendo registrado e posto nas sacolas. Neste mesmo balcão, a Perto instalou um dispositivo de peso com capacidade de carga de até 120Kg, o que permite trazer mais segurança as ações de prevenção de perdas.
Além de Atacados e Atacarejos, a solução com balcão 860x755mm pode ser uma boa opção para homecenters ou mesmo lojas de departamentos, que trabalham com produtos com grandes dimensões.