Perto instala self-checkout reversível em inovadora unidade do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou em agosto de 2022, a primeira loja da bandeira Minuto Pão de Açúcar com atendimento 100% automatizado. Localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, a unidade possui 240m² e é equipada com oito self-checkouts preparados para receber até 20 volumes por compra.

A Perto foi a responsável em fornecer os equipamentos inovadores dessa loja: reversíveis, desenvolvidos para atender a necessidades específicas solicitadas pelo GPA. O self-checkout reversível possui duas funcionalidades, o autoatendimento pelo cliente ou, quando necessário, se torna um PDV tradicional.

Para utilizar a função PDV tradicional, com atendimento presencial de um funcionário da loja (que ocorre em situações de compra com pagamento em dinheiro, de grande volume ou quando o cliente faz questão de um atendimento presencial), o mecanismo desenvolvido pela Perto permite a rotação do equipamento em 180º, com segurança e sem esforço por parte do operador.

O PDV reversível é composto por uma CPU, impressora não fiscal integrada ao self-checkout com presenter, scanner para leitura dos produtos, led de sinalização, além de 2 monitores touchscreen, para que o estabelecimento atenda a legislação vigente e proporcione ao cliente o acompanhamento de todos os itens que ele esteja comprando.

Este equipamento que a Perto disponibiliza, pode ser usado para todos os segmentos e lojas, desde minimercados até grandes lojas, pois o equipamento proporciona uma maior disponibilidade de caixa para autoatendimento quando necessário e, conforme a demanda, pode ser reversível para um PDV de pequenos volumes com atendimento presencial.

Essa solução de equipamento reversível, gera economia no investimento com PDV convencional e de autoatendimento, trazendo ambas opções em um só terminal. Além disso, aumenta a disponibilidade de caixas para pagamento e melhora a experiência e o atendimento do consumidor na loja.