Como um Cofre Inteligente pode transformar seu varejo: contagem rápida, precisa e sem incômodos com dinheiro falso

Apesar das expectativas de expansão dos meios de pagamento eletrônico, o dinheiro em espécie ainda é a forma preferida de pagamento de milhares de consumidores. Porém, ao lidar com a circulação de cédulas e moedas, varejos de diversos segmentos acabam enfrentando muitos desafios. Entre eles, fatores como prejuízos com erros de contagem e recontagem de caixa, falta de segurança, falta de controle dos depósitos, cédulas falsas, etc.

Neste sentido, Cofres Inteligentes otimizam as operações de maneira muito consistente trazendo benefícios agregam muito a gestão do numerário e a do negócio como um todo.

 

Menos tempo contando e validando. Mais tempo se dedicando ao cliente.

Uma das funções de um cofre inteligente, por exemplo, é validar e contar cédulas depositadas pelos funcionários do varejo durante o dia. Tarefa essa realizada pelo módulo aceitador de cédulas, incorporado ao gabinete do cofre inteligente. Dos modelos de módulos disponíveis no mercado, destacam-se as versões com Sensor de Imagem de Contato (CIS), pois elas conseguem identificar os dispositivos de segurança das cédulas, validam se a mesma é verdadeira e identificam seu valor, informando à CPU do cofre o valor a ser contabilizado. Tudo isso em questão de segundos, com altíssima precisão e sem erros.

Outro ponto importante a ser observado é a velocidade na validação das cédulas. O Cofre Inteligente modelo CI-5000, desenvolvido pela Perto, pode validar até 10 cédulas por segundo. É uma velocidade muito superior a média do mercado, que gira em torno de 0,4 cédulas por segundo. Ao contar com uma velocidade superior, colaboradores podem passar menos tempo efetuando o depósito e mais tempo se dedicando ao cliente.

 

Função Escrow: transações mais certeiras.

Os módulos aceitadores de cédulas instalados nos cofres inteligentes também podem ter o compartimento escrow, que tem a função de armazenar as cédulas temporariamente, antes do funcionário finalizar o depósito.

Imagine a seguinte situação: um funcionário pretende depositar R$ 3.550,00, mas o cofre inteligente processou apenas R$ 3.530,00. Divergências assim são comuns, já que a contagem no caixa/PDV é feita manualmente. Nos cofres inteligentes sem o escrow, a contestação só é resolvida após a abertura do cofre e retirada do malote pela transportadora de valores. No entanto, nos cofres com essa função, o funcionário pode cancelar a transação, recebendo todas as cédulas de volta.

 

Cofres inteligentes: uma solução para as demandas de cada negócio.

Os cofres inteligentes são uma solução com muitos benefícios para o negócio.

  • Oferece mais controle das operações.
  • Menos erros operacionais
  • Elimina contagem e recontagem de dinheiro, otimizando o tempo dos funcionários.
  • Envolve menos pessoas na operação.
  • Identifica e recusa cédulas falsas.
  • Fornece registro de todas as operações.

Ao escolher um cofre inteligente, o melhor é observar os pontos críticos da operação de cada negócio. Assim, é possível analisar os benefícios concretos que cada solução pode oferecer, obtendo melhores resultados.

 

Quer mais informações sobre os Cofres Inteligentes da Perto?

CLIQUE E SAIBA MAIS.

 

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1265 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:06 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:06 [post_content] => [post_title] => Cofres Inteligentes [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => cofres-inteligentes-pertotrap [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-05-25 15:01:19 [post_modified_gmt] => 2021-05-25 18:01:19 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1265 [menu_order] => 12 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados