Cofre inteligente CI-3000 transforma processos e traz segurança para a Mikail Loterias

No Brasil, a primeira loteria de que se tem notícia foi realizada em 1784, em Vila Rica (atual Ouro Preto), capital de Minas Gerais. Só como curiosidade, com o dinheiro arrecadado foram construídos os prédios da Câmara dos Vereadores e da Cadeia Pública. A partir de então, a prática lotérica foi adotada em todo país, sendo o Imperador D. Pedro II o responsável pela regulamentação do funcionamento das loterias (decreto nº 357, de 27 de Abril de 1844). Em 1899, já nos primeiros anos da República, parte da arrecadação foi incluída como uma importante fonte de receita para o Orçamento Federal.

Hoje, indo muito além de jogos e apostas, o canal lotérico também presta serviços essenciais à população das cidades, principalmente junto a um segmento bastante carente de opções para serviços bancários.

Entre eles estão pagamentos de benefícios sociais do Governo Federal, pagamento de contas de concessionários de serviços públicos e serviços financeiros como movimentação de conta corrente e poupança. Só para termos uma ideia, atualmente mais da metade de contas como água, luz e telefonia são pagas nos canais lotéricos em todo o país.

Mikail Loterias foi fundada há quase uma década na cidade de Guarulhos, município da região metropolitana de São Paulo. A lotérica está localizada no quarto bairro mais populoso de Guarulhos e é uma empresa de sucesso em seu mercado e que movimenta portanto muito numerário físico.

“Gerenciar e contar todo o dinheiro movimentado durante período de funcionamento da lotérica era um enorme desafio!” – comenta Claudio Roberto, sócio e administrador da Mikail Loterias. “Eu precisava acompanhar todo o processo de recebimento e contagem de dinheiro e, para garantir que não houvesse nenhum erro neste processo, eu também recontava o dinheiro recebido pelas minhas colaboradoras todos os dias. Isso era um grande desperdício de horas e horas nessa atividade essencial.”, relembra Claudio. 

Em maio de 2017, Claudio decidiu mudar essa rotina. Ele implementou a solução de cofres inteligentes em seu negócio, optando pelo modelo CI-3000. O empresário destaca que o uso dos cofres inteligentes da Perto transformou os processos do negócio, trazendo total segurança. E ressalta:

Não existem mais erros ou falta de dinheiro no meu negócio”.

A implementação do cofre inteligente da Perto trouxe tanto resultado para a Mikail Loterias, que Claudio implantou a mesma solução em outra lotérica da qual também é sócio.

“Existem algumas outras soluções no mercado, mas contar com um produto de qualidade, com acabamento diferenciado e ser atendido por uma empresa com a estrutura da Perto me deixa totalmente tranquilo no meu dia a dia. Sempre que necessito, a Perto me atende com qualidade.”

A solução Perto trouxe impactos positivos de várias ordens no negócio:

Hoje eu foco os meus esforços no atendimento aos meus clientes, não na contagem de dinheiro. E já estou estudando a possibilidade de substituir os meus cofres pelo modelo de alta performance da Perto, solução que eu conheci quando estive em seu showroom em Barueri – SP” – finaliza Claudio.

 

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1265 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:06 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:06 [post_content] => [post_title] => Cofres Inteligentes [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => cofres-inteligentes-pertotrap [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-05-25 15:01:19 [post_modified_gmt] => 2021-05-25 18:01:19 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1265 [menu_order] => 12 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados