Banpará instala fechaduras eletrônicas da Perto
Com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança de suas operações, o Banpará – Banco do Estado do Pará – implantou as fechaduras eletrônicas adquiridas da Perto. As novas soluções são utilizadas nos cofres das agências da instituição financeira. A família de fechaduras eletrônicas de alta segurança tem entre seus diferenciais a criptografia com algoritmo não proprietária, o que significa um código de alta complexidade ao qual somente o banco tem acesso.
O Banpará adquiriu um lote de 205 fechaduras eletrônicas com comunicação por IP. Segundo o Supervisor de Engenharia da Perto, Jefferson Krug Pereira, a versão online permite o monitoramento remoto dos estados de sensores, configurações e opções de bloqueio, emissão de relatórios de auditoria e controle de incidentes de risco.
Recentemente, a Perto fez a primeira exportação das fechaduras eletrônicas de alta segurança HSL 5000 para a América do Sul. Segundo o Gerente de Exportação, Diego Carvalho, foi efetuada a entrega de um lote de mais de 50 fechaduras eletrônicas IP a serem integradas no software de monitoramento do representante Protek, no Paraguai, e que serão vendidas a clientes como bancos, varejo, entre outros com o serviço de monitoramento da fechadura e também integrada em cofres.