Banestes garante segurança e modernidade com ATMs da Perto
Em agosto de 2017, a Perto iniciou um projeto de instalação de terminais de autoatendimento com função de saque em pontos externos do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Além de clientes corporativos do Banco, órgãos públicos, supermercados e demais estabelecimentos do varejo do estado poderão contar com a tecnologia.
Os novos terminais oferecidos pela Perto garantem serviços de saque, pagamento de contas, transferências e contam com ainda mais recursos de segurança. A principal garantia da Perto para os terminais externos é a modernidade dos equipamentos. Robustos cofres com blindagem e teclado de digitação de senha criptografado trazem mais segurança para o banco e para seus clientes. Com a mudança, o equipamento passa a ser mais seguro, inclusive com criptografia dos dados que impede que sejam “hackeados”. Apesar do processo de implantação depender de alguns aspectos exteriores, como o agendamento da instalação com terceiros, a Perto vê com bastante otimismo o prazo previsto para a conclusão da substituição de todos os terminais.
Esta não é a primeira parceria entre a Perto e o Banestes e tem como objetivo substituir terminais antigos, aumentar o número de equipamentos e garantir a segurança dos equipamentos instalados em pontos externos. Os terminais antigos apresentam poucos recursos de segurança, lentidão nas operações e constantes problemas técnicos, o que dificulta – muitas vezes até impede – o uso pelos clientes.