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Soluções Digitais são destaques da Perto no CIAB 2017

A Perto participou de mais uma edição do CIAB 2017, que aconteceu entre 6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Para este ano, os organizadores elegeram “Ser Digital” como o tema da feira, o que fez com o que a empresa destacasse em seu estande a preocupação em apresentar em seus produtos de automação bancária os mais modernos recursos digitais e integrados, como mobile, biometria, câmeras, entre outros.

Na área móvel, por exemplo, foram desenvolvidas muitas inovações como os leitores NFC. Por meio deste dispositivo, o usuário pode realizar o saque e outras operações com o uso do celular, dispensando o cartão convencional. Com isso, as soluções não necessitam de cabos, operando ao aproximar o aparelho com o terminal bancário. A comunicação ocorre por ondas de rádio. Já na biometria, a empresa foi pioneira no lançamento da tecnologia no mercado brasileiro. Os equipamentos que identificam o cliente pela leitura das digitais da palma da mão ou de outras características únicas e pode substituir o uso de senha. Outro dispositivo digital é o POS Veloh, consolidado no mercado de meios de pagamento. O equipamento tem uma câmera para captura de imagens e pode ser utilizado como um correspondente bancário, entre outras aplicações. Por meio deste recurso, permite que o usuário possa abrir uma conta, pois gera imagens de comprovantes de documentos e disponibiliza um teclado virtual com touchscreen amigável.

Quanto à conexão Wi-Fi, o terminal Gestão de Atendimento e Filas exibe as opções de atendimento disponíveis, imprime a senha e orienta o cliente na chegada à agência. A conexão wireless permite fácil instalação e flexibilidade de uso, além de exibir mensagens pré-configuradas, vídeos e informações online. “A realidade e o futuro estão no mundo digital. Por isso, as nossas tecnologias, principalmente as relacionadas ao meio bancário, se baseiam nestes tipos de recursos. Desta forma, proporcionamos aos clientes facilidade, agilidade e segurança”, diz o diretor Comercial da Perto, André Figueiredo.

Principais tecnologias e serviços presentes:

Evolution Series:

São terminais de autoatendimento que possuem requisitos de segurança, usabilidade, design e disponibilidade em terminais flexíveis que podem evoluir conforme a sua necessidade. Estão em dois formatos: no ATM Full, podendo realizar saque e depósito, e no ATM Superfull, permitindo depósito, saque e dispensa de cheques. Além desses, há o ATM Reciclador de Cédulas, validando e distribuindo as moedas em compartimentos individuais.

Teclado 4X:

Foi lançado no mercado bancário em 2016 o teclado PSK4, na versão PCI 4.1. O dispositivo, que faz parte dos terminais de autoatendimento, atende aos requisitos do PCI Security Standards Council, órgão internacional que garante a segurança nas transações eletrônicas que envolvem seus clientes (cartões de crédito e débito). O teclado também atende a Norma de Acessibilidade em Caixa de Autoatendimento Bancário, a ABNT-NBR 15250.

Entintamento:

É uma tecnologia que identifica alterações de vibrações, temperatura e outros elementos que podem ser definidos pelo cliente. Quando acontece algo fora dos padrões, o sensor de entintamento é ativado. Desde 2012, a empresa vem investindo no sistema, o qual garante maior segurança e eficiência ao cliente.

Full Outsourcing:

Conta com a experiência da Perto que já instalou mais de 1 milhão de equipamentos no Brasil e no mundo. Um dos serviços é o de monitoramento, por meio de sensores e softwares que geram relatórios precisos e atualizados do desempenho dos equipamentos. A ferramenta WEB é competitiva e segura, identificando tendências através de Business Intelligence (BI) e permitindo antecipar ações e apoiar a tomada de decisões.

Impressoras Autenticadoras:

Instalada em diversas instituições bancárias pelo país, a impressora térmica autenticadora Perto- Printer é um equipamento silencioso. Ao invés de agulhas, usa impressão térmica e autentica por jato de tinta, aumentando o seu MTBF (indicador da confiabilidade de um produto) e sua vida útil.

Cofre bipartido:

A tecnologia permite que os cassetes com as cédulas fiquem em um compartimento separado, aumentando significativamente a segurança do numerário em caso de ataques com explosivos.

Fechaduras com monitoramento:

As fechaduras eletrônicas HSL 5000 têm como principal diferencial a criptografia com algoritmo proprietário, o que significa um código de alta complexidade e altamente seguro ao qual somente o banco tem acesso. Essas soluções são usadas em terminais de autoatendimento em cofres, que podem ser monitoradas remotamente pela Perto em um sistema de alta confiabilidade.

Recicladores de Cédulas:

Possibilita uma redução de custos com o abastecimento dos terminais, depósitos em espécie diretamente na conta do cliente e identificação e validação das cédulas depositadas. Outra tendência é a utilização de Terminal Reciclador para o caixa. Logo, as operações de saque e depósito são realizadas com muito mais rapidez e segurança na identificação e validação das cédulas manuseadas, além de propiciar o controle do fluxo de caixa em tempo real.